Suspeito de matar policial militar na Cidade Industrial de Curitiba é preso

Lucian Pichetti - CBN Curitiba

Antônio Francisco dos Prazeres Ferreira, de 33 anos, conhecido pelo apelido de “Mais Branco”, foi preso por policiais militares do 23° Batalhão na noite desta segunda-feira (10). Ele é o principal suspeito de ter assassinado a tiros o soldado da Polícia Militar Erick Nório, na madrugada da última sexta-feira (7), na Vila Corbélia, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Logo após o mandado de prisão contra ele ser expedido, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que Antônio estaria escondido em uma casa no bairro Boqueirão, em Curitiba, e que se preparava para fugir para o interior do Estado.

As equipes foram até o local indicado. No terreno havia duas residências e, no momento da chegada da polícia, o suspeito saiu da casa dos fundos, se jogou no chão e se entregou. Ele foi encaminhado ao Centro de Operações Policiais Especiais (COPE).

Antônio já havia tentado se entregar em duas delegacias no fim de semana, mas, como ainda não havia mandado de prisão expedido, não ficou preso. O suspeito conta com outras passagens pela polícia.


Crime

Na madrugada de sexta-feira, O policial militar Erick Norio, de 27 anos, foi morto na Vila Corbélia, enquanto atendia a uma ocorrência. Quando desceu da viatura, para fazer a segurança do perímetro, foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Um foi contido pelo colete à prova de balas, mas o outro atingiu o pescoço do policial.

Ele chegou a ser encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h da CIC, mas não resistiu.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook