Vagas em rede de supermercados levam 3 mil candidatos à Agência do Trabalhador

Alexandra Fernandes


O anúncio de 300 vagas de empregos para a rede de supermercados Muffato em Araucária, região metropolitana de Curitiba, levou cerca de 3 mil candidatos à Agência do Trabalhador da cidade.

Uma imensa fila chegou a se formar em frente ao local nesta quinta-feira (28). Entre as pessoas que vieram em busca de uma oportunidade, estava a Diva Vieira. Ela chegou de madrugada para garantir um lugar para o filho, que está desempregado há um ano e meio. “Eu cheguei 4h30”, contou. “Não dá para perder [a oportunidade]”.

Outra candidata é a Priscila Lemes Castro. A jovem de 23 anos está desempregada há seis meses. Assim que anunciaram as vagas, ela já se preparou para participar da seleção. “Estou procurando em estoque, logística”, conta.

Nesta quinta-feira, os candidatos apenas foram orientados e receberam senhas para as entrevistas. De acordo com Supervisora de Recursos Humanos da Rede Muffato, Alessandra Nicoletti, a expectativa é de que entre 1º a 5 de abril, todos aqueles que pegaram as senhas sejam atendidos. “Para que todos tenham a mesma oportunidade, vamos fazer todas as entrevistas”, garante. Todos que receberam senhas serão chamados e os candidatos terão suas experiências e perfis avaliados.

Há vagas para cargos de liderança, como encarregados e líderes de setor, operador de caixa, repositor, agente de prevenção, zelador, açougueiro, televendas, ajudante de armazenamento, operador de empilhadeira, auxiliar de estacionamento e balconista.

A maioria das funções não exige experiência, pois a empresa oferece o treinamento. De acordo com o último levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no 3º trimestres de 2018, o Paraná tinha cerca de 520 mil desempregados. Números que refletem os processos seletivos com cada vez mais pessoas. “Desde que começou a crise, a gente recebe uma grande quantidade de pessoas procurando uma oportunidade”, conta. “A gente percebe que existe uma preocupação”.

Além dos 300 empregos diretos, a rede de supermercados estima que a nova loja vai gerar mais 100 vagas indiretamente.

Previous ArticleNext Article