Vídeo mostra instrutor na linha de tiro durante treinamento da Polícia Civil do Paraná

BandNews FM Curitiba

Por Fabiana Wantuch

Um vídeo divulgado nas redes sociais está causado polêmica sobre os métodos utilizados por um instrutor de tiros da Polícia Civil do Paraná. Nas imagens, o profissional aparece correndo de um lado para o outro na linha de tiro enquanto quatro policiais disparam contra os alvos.

Especialistas questionam o método alegando que o instrutor se colocou em risco ao violar regras básicas de segurança em treinamentos com armas de fogo, como por exemplo, a de nunca se colocar entre o atirador e o alvo. Em nota, a Polícia Civil do Paraná afirma que a norma básica e prioritária é zelar pela segurança de todos os policiais envolvidos nos treinamentos.

A corporação reforça que, durante esse tipo de simulação, a regra é que ninguém deve ultrapassar a linha de tiro, porém, admite que excepcionalmente isso pode acontecer em treinamentos de nível extremamente avançado. A Polícia Civil informa também que o instrutor que aparece no vídeo é um policial muito experiente, com inúmeros cursos de operações especiais feitos no Brasil e no exterior, mas que ele fez esse treinamento para policiais de uma unidade de investigação sem o conhecimento e o aval da direção da instituição.


Ainda em nota, a Polícia Civil informa que será realizada uma reunião com todos os instrutores para estabelecer um padrão de procedimentos operacionais a serem adotados nas instruções de tiro.

Confira o vídeo abaixo:

Post anteriorPróximo post
Avatar
em 20 minutos tudo pode mudar