Incêndio destrói loja de móveis em Curitiba

Eram 19h30 deste domingo (13) quando o incêndio começou. Em poucos minutos as chamas se alastraram por todo o seg..

Lucian Pichetti - CBN Curitiba - 14 de janeiro de 2019, 08:26

Foto: Lucian Pichetti
Foto: Lucian Pichetti

Eram 19h30 deste domingo (13) quando o incêndio começou. Em poucos minutos as chamas se alastraram por todo o segundo andar da loja Móveis Campo Largo do Bairro Novo Mundo. A fumaça pode ser vista de outros bairros, há quilômetros de distância. Muita gente que passou pela região registrou a cena impressionante.

A Avenida República Argentina e ruas do entorno da loja foram bloqueadas. Dez equipes do Corpo de Bombeiros tentavam a todo o custo controlar o fogo, segundo o capitão Daniel Lorenzeto. Ele conta que os bombeiros conseguiram evitar que o fogo se alastrasse, mas os móveis da loja foram destruídos.

Por volta das 21h, um transformador explodiu e a região ficou sem luz. Se da rua não era possível apagar o incêndio, a saída foi subir no segundo andar. Uma hora e meia depois as chamas foram controladas. "Estamos fazendo o monitoramento e tirando os pequenos focos de incêndio, para fazer o combate. Mas está controlado, não há mais risco", garante.

Como o teto não chegou a ceder, a chuva, que caia incessantemente, não ajudou os bombeiros. O fogo teria começado após uma explosão no interior da loja. No andar destruído havia móveis e colchões, o que facilitou a propagação das chamas. Além disso o forro era de PVC.

Só uma perícia vai poder afirmar se a estrutura do prédio pode ser condenada. No momento do incêndio a loja, que tem 25 anos, estava fechada. Apenas um bombeiro precisou de atendimento no local por que inalou fumaça. A causa do incêndio ainda é desconhecida.