Natal antecipado transforma o dia de pacientes do Pequeno Príncipe

Francielly Azevedo

Chega o fim de ano e, com ele, as luzes de Natal são acesas. E elas não decoram apenas as casas e jardins; reacendem também a esperança. Os propósitos são traçados para o novo e melhor, em mais um ano que está por vir. Todos esses sentimentos ficaram expostos em olhares curiosos e felizes, de cerca de 15 pacientes, que fazem tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, ao prestigiarem a apresentação exclusiva de Natal que um shopping em Curitiba proporcionou.

Na saída do Hospital, eles já idealizavam o que queriam. “Eu acho que vai ter Papai Noel”, afirmou Jhennyfer Nicole Jelen, de 7 anos. Mas mesmo com as expectativas em alta, poderiam ser surpreendidos. Os pacientes e seus acompanhantes foram os primeiros a entrar no shopping. Um lugar que, normalmente, é cheio de pessoas, luzes e euforia, se mantinha mais silencioso, com a luz baixa e as lojas se preparando para abrir. Até que a energia e sincronia da Believe Studio de Dança tomou conta da estrutura natalina montada no térreo do estabelecimento. Uma apresentação exclusiva para os meninos e meninas que não teriam essa oportunidade.

“Uau, tem até neve”, sorria, surpreso, Renan Pablo Antunes, de 13 anos, que ainda não tinha visto nenhuma apresentação de Natal este ano, tampouco tido a oportunidade de fazer um pedido diretamente ao Papai Noel. O que ele pediu? “Não posso contar, não é, senão, não realiza”, explicou, brincando, o paciente.

“Essa expectativa e possibilidades que eles enxergam durante esses momentos de alegria ajudam muito no tratamento. Aqui nós temos pacientes de vários serviços, mas que fazem tratamentos longos e se tornam amigos, uma família, na verdade, e merecem partilhar também de bons momentos. Somos gratos aos parceiros e apoiadores. O que o ParkShopping Barigui fez por essas crianças hoje, não tem preço”, agradeceu a psicóloga do Setor de Voluntariado do Hospital, Mariana Mansur, que acompanhou a ação.

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook