Final de semana tem previsão de geada e ventos fortes no Litoral

Mariana Ohde

Há previsão de geada em quase todas as regiões.

A Marinha do Brasil emitiu um alerta sobre a passagem de uma frente fria, no litoral do país, que pode causar ventos de até 61 km/h na tarde desta sexta-feira (10). O alerta é do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).

Uma frente fria que se formou no litoral do Rio Grande do Sul provoca os ventos, que começaram a ser sentidos no litoral de Santa Catarina nesta quarta-feira (8) à noite. Eles seguem intensos até a noite de hoje, provocando ondas entre 3 e 5,5 metros, em alto-mar, no litoral norte de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e litoral sul do Rio de Janeiro.

É possível consultar os avisos de mau tempo da Marinha no site. As informações também estão disponíveis no aplicativo Boletim ao Mar, que pode ser baixado também no site, para Android e iOS. A Marinha aconselha os navegantes a consultarem as informações antes da saída ao mar e a divulgar possíveis alertas.

Final de semana de frio

O frio que chegou ao estado deve seguir intenso ao longo do final de semana. Neste sábado (11), uma massa de ar polar e o ar seco mantém as temperaturas baixas, mas sem previsão de chuvas – que só devem voltar na próxima semana. Segundo o Simepar, é possível, ainda, a ocorrência de geadas no Paraná.


Na capital Curitiba, a sexta-feira começa com mínima de 4°C e máxima de 18°C. O sol deve deixar a temperatura um pouco mais agradável ao longo do dia, mas volta a esfriar à noite. No interior, as temperaturas ficam ainda mais baixas. Nos Campos Gerais, a mínima, nesta sexta-feira, chegou a 0ºC – com 0,6ºC em Ponta Grossa às 7h.

Na manhã de sábado, há previsão de geada para a capital e região metropolitana no sábado e domingo (12), quando as temperaturas devem aumentar um pouco, com mínima de 8°C e máxima de 19°C.

A geada deve atingir todo estado, com exceção do Norte e Litoral. No Sul, a geada deve ser mais intensa, com previsão de 1ºC no sábado. Na região central, as geadas serão fracas e moderadas, com mínimas na casa dos 3ºC.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook