Mulheres marcham contra a violência e o machismo em Curitiba

Redação e Fábio Buchmann - CBN Curitiba

O Dia Internacional da Mulher foi marcado por atos em diversas cidades no Brasil. Em Curitiba, centenas de pessoas se reuniram no Centro desde as 12h para o 8 de Março – Dia Internacional de Luta das Mulheres Trabalhadoras. O objetivo é protestar contra o machismo e a violência contra as mulheres, além de pedir respeito, igualdade, direitos civis, entre outros pontos.

A marcha foi organizada pela Frente Feminista de Curitiba e Região Metropolitana. A mobilização começou com o Slam das Gurias, uma batalha de poesia que teve o objetivo de incentivar as mulheres a usarem suas vozes. Às 16h, teve início a concentração na Praça Santos Andrade. O ato seguiu com manifestações sobre igualdade de direitos, violência contra a mulher, entre outros temas relevantes.

A marcha terminou às 20h, nas proximidades da Praça Osório, no calçadão da Rua XV de Novembro, após o ato “Quantas de nós precisarão morrer? Vidas negras importam!”. Segundo Rosani Moreira, uma das organizadoras, uma das propostas foi homenagear as mulheres negras. “Dentre todas as mulheres, elas são as maiores vítimas de todas as coisas. Desde o feminicídio, desemprego, salários mais baixos, tudo isso”, disse.

O Dia Internacional da Mulher também teve atos em outras cidades, entre elas, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.


Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook