Fluxo de veículos deve aumentar a partir desta sexta-feira (1°)

BandNews FM Curitiba

200 mil veículos devem circular na BR-277, que liga Curitiba ao litoral do Paraná durante o carnaval. De acordo com a Ecovia, concessionária que administra o trecho, mais de 30 mil veículos são esperados na descida da Serra do Mar na próxima sexta-feira (1°).

A manhã já começa com movimento alto a partir das 9h, e o maior fluxo está previsto para as 19h, quando dois mil e quinhentos veículos devem passar pela Praça de Pedágio em direção às praias e municípios litorâneos.

Quem optar por descer a Serra no sábado (2) pode aguardar bastante movimento durante todo o dia. Uma campanha será lançada pela concessionária na sexta-feira, para conscientizar sobre os riscos de beber e dirigir.

Além de painéis e outdoors instalados ao longo da rodovia, a concessionária vai distribuir 20 mil folhetos educativos aos motoristas que passarem pelas cabines da praça de pedágio nos dias de Carnaval. A volta do feriado será concentrada principalmente na terça e na quarta-feira de cinzas.

No dia 5, terça, está prevista a circulação de 30 mil veículos retornando para a capital paranaense. Para o dia seguinte, na quarta-feira de cinzas, a Ecovia também espera 30 mil veículos subindo a Serra do Mar. O pico é previsto para acontecer entre 16h e 17h.

Previous ArticleNext Article
Avatar
em 20 minutos tudo pode mudar