PF cumpre mandados na prefeitura de General Carneiro

Mariana Ohde


A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta terça-feira (24), um mandado de busca e apreensão na prefeitura de General Carneiro, no Sul do Paraná. O mandado foi expedido pela 1.ª Vara Federal de União da Vitória.

Os agentes procuravam por documentos relativos a compras realizadas sem licitação. Os pagamentos, segundo a PF, podem ultrapassar os R$ 360 mil. Os valores teriam sido desviados do fundo de manutenção e desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

O inquérito policial foi instaurado em fevereiro de 2015 e corre em segredo de Justiça, por isso, as autoridades não forneceram mais detalhes.

A prefeitura de General Carneiro, em nota, afirmou que a ação faz parte de uma investigação da Justiça Federal que apura supostos pagamentos ilícitos realizados “no período de 2005 a 2008, exclusivamente”, durante a gestão do ex-prefeito Joares Martins Ferreira.

A prefeitura afirmou que a atual gestão não é alvo de investigação. “Desta forma, quando a equipe de investigação compareceu na manhã de hoje (24) na sede da Prefeitura, coube a atual gestão apenas facilitar o acesso aos documentos solicitados”, diz a nota.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="614974" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]