Polícia encontra 200 kg de drogas escondidos em galinheiro

Policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (RONE) patrulhavam as ruas do bairro Alto Boqueirão, na noit..

Lucian Pichetti - CBN Curitiba - 04 de setembro de 2018, 09:57

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (RONE) patrulhavam as ruas do bairro Alto Boqueirão, na noite desta segunda-feira (3), quando abordaram um motorista em atitude suspeita.

De acordo com o tenente Marçal, no carro foram encontradas drogas. "Cerca de 4 kg de maconha e mais um 1 kg de crack. Quando perguntaram ao indivíduo se haveria mais substância ilícita, ele informou que tinha em uma chácara, em Colombo", explica.

Na chácara, os policiais foram recebidos pelo caseiro, que chegou a apontar uma pistola 9 mm para a equipe, mas se rendeu. Questionado sobre a localização da droga, ele informou que o entorpecente estava escondido em um buraco, no galinheiro. "Eram quase 150 kg de maconha, 35 kg de crack, 22 kg de cocaína. Estava em uma espécie de buraco, poço", explica Marçal.

Ao todo foram apreendidos 207 kg de drogas. Na casa foram encontradas ainda armas de fogo. "Perguntaram ao caseiro o que ele fazia. Ele era o responsável por guardar a droga", afirma. Na casa, foram encontrados, ainda, cerca de R$ 50 mil em em espécie.

O caseiro confessou que recebia uma mensalidade de R$ 1.500 para guardar a droga na chácara.