Temporal deixa 55 mil residências sem luz em Curitiba

William Bittar - CBN Curitiba


Sete árvores caíram e, pelo menos, 55 mil residências ficaram sem luz, por conta do temporal que atingiu Curitiba e Região Metropolitana, na noite desta terça-feira (18).

Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a velocidade dos ventos variou entre 41 e 61 km/h, o que ocasionou as quedas de árvore. De acordo com a Defesa Civil de Curitiba, as ocorrências aconteceram nos bairros CIC, Vista Alegre, Portão e Mossunguê, além de duas na Rua Silva Jardim, no Centro.

A situação mais grave aconteceu no bairro Portão, onde uma árvore caiu sobre um carro de motorista de aplicativo. Apesar do susto, ele não se feriu.

Sobre a falta de energia nas unidades consumidoras, das 55 mil registradas, cerca de 400 casas ainda estavam sem luz, nesta manhã de quarta-feira (19), de acordo com a Copel. A queda de energia foi registrada nos bairros Água Verde, Batel, Santa Quitéria, Vila Guaíra, Fanny, Lindóia, Uberaba, Cajuru e Capão da Imbuia.

Uma residência, no bairro Mercês, registrou alagamento e uma casa no Portão ficou destelhada.

Além disso, em Contenda, na região metropolitana, uma casa também precisou de atendimento da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, por conta de destelhamento.

E tem mais previsão para temporal nesta quarta-feira (19), a massa de ar aquecida e úmida que está sobre o estado deve provocar mais tempestades no final da tarde e a noite.

Previous ArticleNext Article