Jovem com melhor nota da UFPR estuda 12 horas por dia

Fernando Garcel


Com informações de Lucian Pichetti

O primeiro colocado geral do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) mora em Maringá, no Noroeste do estado, e comemorou o resultado no Colégio Integral, onde concluiu o Ensino Médio em 2017. Júlio Cesar Honório D’agostini, de 17 anos, foi aprovado em Medicina na UFPR e no mesmo curso no Centro Universitário de Maringá (Unicesumar). Para alcançar a nota de 908,795, D’agostini estudava cerca de 12 horas todos os dias.

> Confira a lista de aprovados do vestibular da UFPR

Antes de ser aprovado nos cursos de medicina, o jovem já havia passado em Biomedicina e Farmácia na Universidade Estadual de Maringá (UEM). O garoto tinha visto pela lista de aprovados que havia passado em Medicina no vestibular da UFPR, mas só foi saber do primeiro lugar geral quando o próprio reitor na universidade, Ricardo Marcelo Fonseca, ligou para ele.

“É uma baita de uma conquista que você deve se orgulhar muito. Você sabe que tivemos 50 mil candidatos fazendo esse vestibular e ficar em primeiro lugar é um grande feito. Você vir para a instituição vai ser um grande orgulho para todos nós”, disse o reitor a Júlio.

 

Previous ArticleNext Article