“Casa da Faixa” faz sucesso no Litoral com frases inusitadas

Fábio Kiil - BandNews FM Curitiba


Uma casa  virou referência na Praia de Leste, no litoral do Paraná, por exibir, todo fim de ano, uma faixa com uma frase descontraída e inusitada, que é vista pelos motoristas que retornam à Curitiba enquanto aguardam na fila que se forma na Rodovia Engenheiro Darci Gomes de Morais.

A  primeira faixa colocada no jardim da casa, em 2010, trazia a frase: “Já Tão Indo? Mas Que Pena!”. Ela foi o marco inicial de uma brincadeira que acabou se tornando um desafio para o pessoal da casa. O bancário aposentado, Izan Marques de 72 anos, proprietário da casa da faixa, conta que as provocações das pessoas que passam na rua motiva a continuidade da brincadeira.

“A ideia foi de um dos meus netos, a gente queria provocar, brincar com o pessoal”, conta. “O pessoal naquele trânsito, que não anda, fica parado aqui vendo o pessoal tomando cerveja”, brinca.

De acordo com Izan Marques, as frases são sempre uma brincadeira e a família tem o cuidado de não agredir quem lê. “O que a gente pensa que pode ser engraçado, às vezes, não tem graça”, diz.

Embora os moradores tomem cuidado, Izaan conta que a brincadeira já chegou a virar caso de polícia. Em um dos anos, a faixa dizia “Férias de seis meses por ano: quem concorda buzina”. “Isso estava provocando um buzinaço, eles vieram pedir para tirar”, ri. De acordo com ele, os motoristas estavam buzinando até de madrugada.

Histórias inusitadas não faltam na Casa da Faixa. Izan conta que, certa vez, um delegado entrou na residência e se serviu na hora do almoço, achando que se tratava de um buffet.

Entre as frases mais marcantes está: “Férias de Verão… E aí Paaaah. Crise Pegou! Tão subindo mesmo?”. Mas a frase da temporada 2018/2019, é de fato uma provocação a todos que subiram no pós-ano novo: “Carnaval só em março? Paciência! Esperamos por aqui”.

A casa tem 11 dormitórios, abriga mais de 35 pessoas. A faixa mede 4 metros e meio por 55 centímetros de altura.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="583826" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]