Aplicativo de transporte criado em Maringá tem preços menores e vantagens para motoristas

Neto del Hoyo - Metro Maringá

O Simbora já funciona em Maringá e em breve chega a Curitiba, Londrina e Ponta Grossa.

Maringá tem mais uma opção de aplicativo de transporte de passageiros no estilo Uber. Trata-se do Simbora, app criado na cidade e que já está em funcionamento desde a semana passada por aqui e também em Valparaíso (GO).

“A intenção é expandir para todo Brasil através de franquias. Em agosto já estaremos em Londrina, Ponta Grossa e Curitiba”, diz o diretor do Simbora, Marcos Oliveira.

Para fazer frente ao Uber, o app mais famoso do mundo nesse tema, os criadores do Simbora procuraram atender as principais reclamações dos motoristas e baixar os preços das corridas para atrair usuários. “Não cobramos por corrida dos motoristas, temos uma taxa fixa em torno de R$ 280,00. Isso, consequentemente, reduz a tarifa para o usuário”, explica o diretor.

Motorista de Uber há um ano, Marcelo Pereira, 45, foi um dos primeiros a se cadastrar no Simbora. “Na Uber temos que pagar porcentagem por corrida. Quando tem uma taxa fixa, qualquer viagem é 100% sua”, afirma.


Mais atrativo

Além da taxa fixa mensal, outros benefícios, voltados principalmente aos motoristas, atraíram os quase 250 que já se cadastraram em uma semana. Uma delas é a premiação como incentivo, que contempla também clientes.

“Temos empresas parceiras que oferecem brindes aos motoristas com mais corridas no mês e também sorteios para clientes que têm o aplicativo”, explica o diretor.

Segundo Oliveira, o Simbora também atende uma antiga reclamação dos motoristas. “Temos um escritório em cada cidade para atender os motoristas, porque nosso foco são os que só trabalham com isso. Então, oferecemos as melhores condições.”

Motos ganham espaço

Quem também “pega carona” no novo app são as motocicletas, já que outra iniciativa do Simbora é a inclusão dos mototaxistas. “O usuário pode escolher se quer fazer uma viagem com carro ou moto”, explica Marcos Oliveira.

E a ideia dos criadores do novo aplicativo é aumentar ainda mais a oferta para os usuários. A próxima meta do Simbora é incluir, além de motoristas e mototaxistas, os motoboys. “O usuário terá a opção de escolher entregas no aplicativo, chamar um motociclista para buscar e entregar a encomenda”, conclui.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook