Mais Médicos oferece 458 vagas em 187 cidades do Paraná

Taís Santana - BandNews FM Curitiba e Redação

Bolsonaro - médicos estrangeiros - diploma - revalida - universidades particulares

Já está disponível no site do programa Mais Médicos a relação de vagas ofertadas para novos profissionais em todo o Brasil. Só no Paraná, são 458 vagas em 187 municípios.

A contratação será realizada após a saída dos médicos cubanos do programa, motivada por declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Cerca de 8,5 mil médicos que vieram de Cuba para atender, principalmente, regiões isoladas e sem cobertura médica deixarão o país até o fim do ano.

No Paraná, a cidade que deve receber o maior número de profissionais é Ponta Grossa, com 56 vagas. Cerca de 70% dos médicos da região eram de Cuba.

A disponibilidade das vagas foi publicada nesta terça-feira (20) no Diário Oficial da União. De acordo com o edital, as vagas são para profissionais brasileiros e estrangeiros com registro no Conselho Regional Medicina (CRM) do Brasil. As inscrições vão de 21 a  25 de novembro, e devem ser feitas pelo site.

Os médicos selecionados devem iniciar as atividades nos municípios entre 3 e 7 de dezembro. Em todo o país, são 8,5 mil vagas disponíveis.

Previous ArticleNext Article