Ciclista morre após ser atropelado por ônibus no Rebouças

CBN Curitiba


Um ciclista morreu em um grave acidente, na manhã de hoje (18), no Bairro Rebouças, em Curitiba. Foi no cruzamento da Rua Baltazar Carrasco dos Reis com a Desembargador Westphalen, por volta das 6h.

Um ônibus, que levava trabalhadores para uma empresa na Cidade Industrial de Curitiba, passava pela esquina quando um ciclista teria cruzado a frente do coletivo.

O Siate foi acionado e prestou atendimento à vítima, de 36 anos, que morreu na ambulância, a caminho do hospital. Por conta do acidente, o tráfego foi interrompido pela Westphalen. De acordo com a Superintendência de Trânsito, às 7h50 o fluxo de veículos foi liberado.

A prefeitura de Curitiba divulgou uma nota em que afirma que as ciclorrotas foram implantadas como projeto-piloto na gestão anterior que decidiu não dar sequência, talvez pela baixa demanda. O texto diz ainda que a repintura nem sequer foi feita na gestão Fruet.
Com relação aos investimentos em novas vias cicláveis, ou jeta, adaptadas para os ciclistas, a prefeitura diz que acabou de entregar três quilômetros de ciclovias na Avenida Manoel Ribas e que estão em fase de implantação mais quatro quilômetros ao longo do trecho norte da Linha Verde.

Curitiba tem hoje 204,2 km de vias cicláveis. Deste total  172,9 km de ciclovias; 19,6 km de ciclofaixas e 11,7 km de ciclorrotas.

Previous ArticleNext Article