Bombeiros buscam jovem desaparecido no Rio da Barra, em Guaratuba

O Corpo de Bombeiros busca por um jovem de 18 anos que desapareceu enquanto nadava no Rio da Barra, em Guaratuba, Litora..

Redação - 28 de fevereiro de 2019, 19:54

O Corpo de Bombeiros busca por um jovem de 18 anos que desapareceu enquanto nadava no Rio da Barra, em Guaratuba, Litoral do Paraná. Segundo a corporação, aproximadamente às 15h40 desta quinta-feira (28), Guarda-Vidas receberam o chamado. Um primo da vítima contou que o rapaz tinha tentado atravessar o rio a nado e afundou.

Foram realizadas buscas por mergulho livre, com a aeronave Falcão e embarcação no local. Foi empregada, também, a técnica com cambau, uma espécie de rede que é esticada para tentar localizar vítimas submersas na água.

Segundo os bombeiros, o rapaz é morador de Curitiba e estava a passeio.

As buscas foram suspensas no início da noite por causa da falta de visibilidade e serão retomadas nesta sexta-feira (1º).

O local onde ocorreu o afogamento está sinalizado por bandeiras pretas, indicando que a faixa não é protegida constantemente por Guarda-Vidas. O Corpo de Bombeiros orienta os banhistas a nadarem sempre próximos a um Posto de Guarda-Vidas.