Ligeirinho entre Curitiba e Almirante Tamandaré volta a operar no sábado

Redação e Assessoria


O Ligeirinho entre Curitiba e Almirante Tamandaré volta a circular neste sábado (25). Antes chamada de Fazendinha/Tamandaré, a linha será identificada agora como Caiuá/Cachoeira, e terá operação mista entre Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) e Comec (Coordenação da Região Metropolitana).

Está é a sétima integração retomada pela Prefeitura de Curitiba e Governo do Estado desde o início de 2017. “O retorno dessa integração era um de meus compromissos assumidos antes mesmo de voltar à Prefeitura”, diz o prefeito Rafael Greca. “Assim como retomamos Colombo/CIC, Araucária/CIC e outras, agora chegou a vez unir novamente Curitiba a Almirante Tamandaré, num caminho único para o transporte coletivo.”

Mudanças
Com a reativação da integração, deixa de funcionar a linha Fazendinha/Guadalupe, que era a parte urbana do trecho e também a linha do trecho metropolitano, Cachoeira/Centro Cívico. “Agora os passageiros seguem direto, sem precisar desembarcar e trocar de linha”,  explica o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

Reforço
Na próxima segunda-feira (27/8), a Urbs também ativará uma linha de reforço entre o terminal Caiuá e a estação-tubo Santa Quitéria, onde passa também o Inter 2. O ônibus Caiuá/Santa Quitéria vai atender passageiros nos horários de pico, pela manhã e à tarde, durante dias úteis.

A decisão da Urbs em ativar uma trecho entre o terminal Caiuá e a estação-tubo Santa Quitéria foi baseada em pesquisa feita com passageiros do terminal.

 

Previous ArticleNext Article