5,5% dos candidatos faltaram à prova de redação da UFPR

Redação e Assessoria

2ª fase do vestibular 2018/2019

Dos 12.340 candidatos aprovados para a segunda fase do vestibular 2018/2019 da Universidade Federal do Paraná (UFPR), 684 não compareceram à prova de Compreensão e Produção de Textos, aplicada neste domingo (25). O número corresponde a 5,5% do total.

As provas foram aplicadas em Curitiba, Palotina, Matinhos, Toledo e Jandaia do Sul.

Nesta segunda-feira (26), serão aplicadas as provas específicas de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Sociologia e Filosofia (até duas provas por candidato, dependendo do curso).

Essas provas serão compostas de sete questões discursivas.

Será aplicada também a prova de Habilidade Específica para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e de Design de Produto, além das provas teórica e prática para o curso de Música (com horários específicos, conforme consta no edital do vestibular).

Assim como no primeiro dia, os portões dos locais de prova serão abertos às 12h40 e fechados às 13h30. As provas começam às 14 horas.

Recursos e resultado

A partir do dia 14 de dezembro até 15 de dezembro, o Núcleo de Concursos da UFPR disponibilizará, em seu site, vistas das questões discursivas e das provas específicas com as respectivas correções. Esse será também o prazo para recursos.

A data provável para divulgação do resultado final do vestibular 2018/2019 é 11 de janeiro de 2019.

Para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar, o resultado sairá a partir do dia 14 de janeiro.

Previous ArticleNext Article