Quase 200 pessoas são abordadas por perturbação do sossego no litoral

Francielly Azevedo


A Patrulha do Sossego da Polícia Militar do Paraná abordou 182 pessoas por perturbação do sossego no litoral paranaense durante o feriado de Natal. Na madrugada de sábado (23) para domingo (24) sete casos foram atendidos e um homem foi preso por desacato, desobediência e resistência. As equipes fazem parte da Ação Integrada de Fiscalização (AIFU) e integram a Operação Verão desta temporada.

Os militares estaduais atuaram em apoio às equipes de reforço do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM) no atendimento às solicitações feitas pelo 190 caracterizadas como perturbação de sossego. Os trabalhos aconteceram em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, culminando em 182 pessoas abordadas, 13 atendimentos feitos após solicitações via 190, sete Termos Circunstanciados lavrados por perturbação de sossego.

A Patrulha do Sossego é um braço de atuação da AIFU e oferece apoio às unidades de área da Polícia Militar no atendimento aos casos de perturbação de sossego, que são recorrentes no Litoral do estado nesta época do ano devido as festividades de Natal e Ano Novo. O trabalho visa proporcionar tranquilidade aos veranistas que vem às praias para descansar coibindo situações que extrapolam a diversão e interferem na vida de terceiros.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.