Candidato faz brincadeira em inscrição para concurso e é convocado para próxima fase

Redação


Um candidato fez uma brincadeira na inscrição para um Processo de Seletivo Simplificado (PSS) do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) e acabou sendo convocado. O processo seletivo tem o objetivo de selecionar 1.156 pessoas para o cargo de agente de cadeia pública, em Ponta Grossa, com remuneração de R$ 1.447,65.

Com o nome “Cuca Beludo”, ele teve a inscrição homologada e foi chamado, em junho, para apresentar seus títulos, mas não compareceu e foi desclassificado. Informações sobre os títulos devem ser apresentadas na inscrição, que é feita gratuitamente, e são analisadas apenas depois da divulgação da classificação final. Com as informações prestadas, o candidato acabou recebendo a pontuação máxima e foi classificado em 3º entre os concorrentes. nesta etapa.

Segundo o Depen, o sistema faz o registro das informações lançadas pelos candidatos e gera uma classificação automática a partir dos dados lançados. “Somente no momento do chamamento presencial, na comprovação de títulos, é que será verificada a veracidade das informações lançadas, por meio dos documentos elencados no edital”. Segundo o departamento, o candidato só pode ser desclassificado após este processo e não houve necessidade de investigação para apurar o responsável.

Veja o documento com os nomes convocados.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="549375" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]