Menino de 8 anos morre após ser atingido por tiro acidental

Um menino de 8 anos morreu neste domingo (28) após ser atingido por um tiro no peito, em Ponta Grossa, no Paraná. Segund..

Redação - 29 de outubro de 2018, 06:49

Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um menino de 8 anos morreu neste domingo (28) após ser atingido por um tiro no peito, em Ponta Grossa, no Paraná. Segundo a polícia, o disparo teria sido efetuado acidentalmente por um tio, que estava manuseando a arma.

A criança chegou a ser atendida pelo Siate, mas não resistiu. O corpo do menino foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa. Ele faria nove anos no mês que vem.

O homem que efetuou o disparo foi preso em flagrante, mas a arma não foi localizada. Ele é padrinho do menino e havia comprado a pistola há cerca de um mês.

O pai da vítima, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, também foi preso por suspeita de tráfico de drogas. Dentro da casa foram encontradas porções de maconha, cocaína e crack, além de três balanças de precisão.

Ainda não foram confirmadas as circunstâncias em que o disparo aconteceu. Testemunhas teriam afirmado que o disparo ocorreu durante uma comemoração da vitória de Jair Bolsonaro (PSL). A PM não confirmou a informação. Quando foi preso em flagrante pelo homicídio, o padrinho da criança negou que o disparo tenha qualquer relação com a comemoração do resultado das eleições.