Curitiba tem serviços alterados e chope de graça durante jogo do Brasil

Alguns serviços em Curitiba terão alteração de funcionamento hoje (27), durante o jogo entre a Seleção Brasileira e a Sé..

Metro Jornal Curitiba - 27 de junho de 2018, 07:14

Foto de Rodolfo Buhrer / La Imagem
Foto de Rodolfo Buhrer / La Imagem

Alguns serviços em Curitiba terão alteração de funcionamento hoje (27), durante o jogo entre a Seleção Brasileira e a Sérvia, às 15h, na Copa do Mundo. A prefeitura só terá expediente pela manhã, até às 12h. Assim, as Ruas da Cidadania, Setran, Agência Curitiba, o Worktiba Barigui e os espaços da Fundação Cultural só funcionam até este horário.

As unidades básicas de saúde ficam abertas até um hora mais tarde, às 13h, mesmo horário em que fecha o zoológico. Às 14h os postos de informações turísticas param de atender. Por outro lado, o sistema de transporte coletivo funciona em horário normal.

O Judiciário também terá impactos e o TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) vai funcionar só até às 13h. A Justiça Federal em Curitiba estará aberta até 14h. Em ambos, os prazos processuais serão adiados.

Eventos

Na estreia da seleção contra Suíça, que também foi às 15h, os principais pontos de concentração dos curitibanos foram a Arena Brahma, na Baixada, e o Budweiser Basement, no Rebouças. Ambos terão programação hoje.

A cervejaria Way Beer, em Pinhais, e o bar Hoppyness, no Juvevê, prometem dar uma rodada de chope para seus clientes a cada gol do Brasil contra a Sérvia hoje. Ambos os bares são especializados em cervejas artesanais.

Já na Rua 24 Horas, o Bávaro Chopperia e Hamburgueria vai distribuir 50 chopes de graça (de 500 ml) se a seleção brasileira se classificar em primeiro lugar do grupo.

Os bares esperam receber alto movimento no dia de hoje. “No jogo anterior, que aconteceu às 9 horas, a maioria dos bares sequer teve programação. Agora, projetamos que o horário e a importância da partida ajudem a impulsionar as vendas”, diz o presidente da Abrabar (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas), Fábio Aguayo.

Além dos bares, outra opção para assistir o jogo é a Arena Brahma N°1, na Arena da Baixada, que abre às 12h, além do Bud Basement, no Rebouças.