Estudantes organizam distribuição de cachorros-quentes para moradores de rua de Curitiba

Mariana Ohde


Um grupo de estudantes curitibanos está organizando uma ação de distribuição de cachorros-quentes para moradores de rua de Curitiba. O objetivo do 3º Dogão Solidário é proporcionar um dia de acolhimento para essas pessoas. A ação está marcada para este sábado (1º) e os organizadores pedem doações de alimentos e itens para preparar os lanches.

O ponto de encontro será o Mercado Municipal de Curitiba e o grupo vai percorrer a região da Rodoferroviária da capital, para anteder mais pessoas. O início está marcado para as 21h.

Foto: Divulgação

O projeto é inciativa de Amanda Leska, de 21 anos. A ideia surgiu quando ela foi convidada por amigos da faculdade para realizar uma ação com este público. Na ocasião, ela conversou com moradores de rua que falaram sobre a vontade de comer algo diferente – uma vez que os alimentos distribuídos gratuitamente são, geralmente, pouco variados.

“Tem tantas pessoas precisando de ajuda e, com o mínimo que a gente faz, podemos mudar a realidade de uma pessoa. Ouvir alguém te agradecendo porque você matou a fome dele não tem preço”, conta Amanda.

O Dogão Solidário já teve duas edições, organizadas por um grupo de 14 pessoas. Na primeira, 120 moradores de rua receberam o lanche e, na segunda, cerca de 200 foram beneficiados. A expectativa para a 3ª edição é atender 350 pessoas.

Para preparar os lanches, os organizadores precisam de: salsichas, molho pronto, milho, maionese, batata palha, pães, refrigerante, copo descartável, plástico para embalagem e papel toalha.

As doações podem ser entregues em vários endereços na capital e os voluntários também podem buscá-las, em alguns casos. Para informações, basta entrar em contato pela página no Facebook ou pelo telefone (41) 98777-4877.

Curitiba tem cerca de 1,8 mil moradores de rua, segundo dados da Fundação de Ação Social (FAS). Porém, a associação acredita-se que este número possa ser ainda maior – cerca de 5 mil.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal