PRF apreende caminhão com 300 mil carteiras de cigarro em Guaíra

Simone Giacometti


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 300 mil carteiras de cigarro contrabandeadas do Paraguai nesta segunda-feira (11) em Guaíra, na região oeste do Paraná.  Avaliada em R$ 1,5 milhão, a carga estava dentro de um caminhão que foi  abandonado na BR-163, um pouco antes do posto Ponte Ayrton Senna da PRF.

De acordo com as informações dos agentes, o motorista fugiu abandonando o veículo na contramão e ainda não foi localizado. As placas do caminhão são clonadas e constatou-se que há uma restrição judicial, porém, sem queixa de furto ou roubo.  A PRF encaminhou a ocorrência para a Receita Federal em Guaíra.

Um balanço divulgado pela Receita Federal em 2018 aponta que a apreensão de cigarros aumentou mais de 11%, com um volume de mais de 221 milhões de maços apreendidos em todas as operações. Mais de um quarto de todo o volume apreendido pela Receita Federal vem da fronteira do Brasil com o Paraguai.

Com informações da Agência PRF

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="601069" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]