Porto de Paranaguá ampliará visitas turísticas

Fábio Kiil - BandNews FM Curitiba


O Porto de Paranaguá anunciou nesta semana que estuda receber navios de turistas de pequeno porte no cais do porto de Antonina e de grandes transatlânticos que vão fundear próximo à Ilha do Mel.

A proposta foi anunciada pelo diretor empresarial dos Portos do Paraná, André Pioli para empresários dos ramos hoteleiro e gastronômico.

O hoteleiro Célio Reis de Souza, representante da Câmara Setorial de Turismo, Hotéis e Restaurantes da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (ACIAP) diz que a notícia  foi recebida como uma vitória para o litoral e vai movimentar o comércio local.

O Instituto de Diplomacia Empresarial apontou na reunião cerca de 20 universidades, do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, que tem a intenção de agendar visitas dos estudantes nos portos e  mantê-los por um tempo na cidade.

A visitação ao Porto de Paranaguá é fechada para grupos de no mínimo 40 pessoas e precisa ser agendada com antecedência pelo email: visitas@appa.pr.gov.br. A visita dura cerca de uma hora e  meia. Nos primeiros 40 minutos é apresentado um vídeo sobre o Porto de Paranaguá e uma palestra sobre a atividade portuária. Depois o grupo segue para visita ao cais, em ônibus, onde acompanha as operações de carga de descarga.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="634771" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]