Simepar alerta para temporais em todas as regiões do PR

Fernando Garcel


O Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar) emitiu um alerta para a formação de tempestades em todas as regiões do Paraná entre a noite deste domingo (1º) e a madrugada de segunda-feira (2). O aviso aponta que a mudança será repentina e que a chuva virá acompanhada de muitos raios e fortes ventos com possibilidade de queda de granizo em algumas localidades.

De acordo com o aviso meteorológico, as áreas de instabilidade estão relacionadas a formação de uma nova frente fria que encontra umidade e calor nos estados do Sul do país. Entre a noite deste domingo e a madrugada de segunda-feira áreas de instabilidade, associada à esta nova frente fria, provocam pancadas fortes de chuva acompanhadas de muitos raios a partir dos setores oeste, sudoeste e noroeste do Paraná, com deslocamento muito rápido para as demais áreas do Paraná. Então, o Simepar espera temporais em praticamente todas as regiões nesta virada do dia 01 para o dia 02 de outubro.

Instituto emite alerta de tempestade e granizo para região de Curitiba
> Saiba quais os riscos da chuva ácida

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também publicou um aviso prévio sobre tempestades em todo o Paraná e Santa Catarina com início na madrugada desta segunda-feira. Segundo o alerta, a tempestade tem perigo potencial e pode atingir chuva com até 50 mm por dia e ventos intensos, entre 40 e 60 quilômetros por hora, além de queda de granizo.

Capturar
Segunda-feira

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="457893" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]