7.059 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Curitiba

Redação

vacina, vacinação, vacinados, não vacinados, curitiba, secretaria municipal da saúde, mortes, óbitos, internações, covid, covid-19, coronavírus

De acordo com a SMS (Secretaria Municipal da Saúde) de Curitiba aplicou, até esta terça-feira (26), 7.059 doses da Coronovac, vacina que imuniza contra a Covid-19. Foram vacinados:

  • 4.192 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência;
  • 73 indígenas;
  • 126 vacinadores;
  • 2.668 profissionais que trabalham nas alas de tratamento da Covid nos serviços de saúde da cidade;

A secretaria ressalta que nenhum cidadão precisa procurar os serviços de saúde em busca da vacina. Todos os vacinados vão ser convocados, de acordo com o fluxo de vacinação, pelo aplicativo Saúde Já.

PRIMEIRA FASE DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM CURITIBA

Para esta primeira fase de vacinação, Curitiba recebeu 23.160 doses da Coronavac. O montante é referente às primeiras doses a serem aplicadas no público prioritário elencado pelo Plano Municipal de Imunização.

As vacinas para a segunda dose estão estocadas no Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná) e serão repassadas ao município nas próximas semanas, assim que for encerrada a primeira rodada de vacinação.

Curitiba deve receber nessa primeira etapa 46.320 unidades da vacina Coronavac, contando primeira e segunda doses. No domingo (24) a SMS recebeu 20.380 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca, que vieram da Índia para o Brasil.

Para tirar todas as dúvidas sobre as vacinas e a campanha de vacinação em Curitiba, clique aqui.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="741797" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]