Paraná está entre os cinco estados com mais solteiros

Mariana Ohde e BandNews FM Curitiba

6% dos entrevistados paranaenses disseram estar solteiros.

O Paraná é um dos estados com mais solteiros no Brasil. Segundo dados do Estudo dos Solteiros 2018, 6% dos entrevistados estão “livre, leves e soltos”. O estado perde apenas para São Paulo (30%), Rio de Janeiro (10%) e Minas Gerais (10%) e está empatado com a Bahia (6%).

O levantamento foi realizado pelo Match Group LatAm – detentor dos principais aplicativos e sites de relacionamento da América Latina. Os pesquisadores entrevistaram cerca de 5.200 pessoas, 92% delas com mais de 30 anos.

O objetivo era identificar o perfil e o comportamento dos brasileiros que usam sites e aplicativos de relacionamento e descobrir quem são os solteiros online, como se comportam e o que esperam para o futuro.

De acordo com a consultora de relacionamento do grupo, Marina Simas, os resultados surpreenderam. “A grande maioria dos solteiros valoriza o companheirismo. Muito mais do que a beleza. A beleza chama a atenção, ajuda a conectar, mas não mantém um relacionamento”, diz.


A gentileza e a educação são outras qualidades que os solteiros buscam num pretendente, segundo a pesquisa. Quando questionadas sobre as expectativas para um futuro relacionamento, muita gente também falou do bom humor e inteligência.

Segundo Marina, o smartphone tem conquistado cada vez mais espaço como ferramenta de paquera. E ela dá a dica para quem quer testar os aplicativos: “Coloca a foto. Com a foto, você tem 15 vezes mais chances de ser procurado para conversar, é muito importante. É importante ser criativo, fazer uma descrição super completa, do que você quer, quem você é, e usar o bom humor. As pessoas gostam do bom humor para fazer a conexão, quebrar o gelo”, aconselha.

Segundo a especialista, os melhores dias para usar sites e apps de relacionamento são nos finas de semana. “Sexta, sábado e domingo. É quando tem um monte de gente conectada, buscando conhecer pessoas”, afirma.

Post anteriorPróximo post
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal
Comentários de Facebook