Boletim de Balneabilidade: onze pontos estão impróprios no litoral

Francielly Azevedo


Por Karina Bernardi – CBN Curitiba

O IAP Instituto Ambiental do Paraná divulgou nesta sexta-feira (29), o segundo boletim de balneabilidade de temporada de verão 2017/2018.

No litoral do estado foram coletadas amostras de água em 49 pontos, que serão monitorados semanalmente pelo IAP. São 13 pontos em Guaratuba, 14 em Matinhos, 11 em Pontal do Paraná, cinco na Ilha do Mel, três em Morretes e dois em Antonina.

Destes, 11 estão impróprios para o banho. São 10 pontos que são considerados pelo IAP como permanentemente impróprios (estão poluídos durante todo o ano) e um que agora também não apresenta condições de banho.

Os pontos impróprios para o banho no litoral do estado são: Em Pontal do Paraná, no balneário Olho D’Água. Em Matinhos, no balneário Flamingo (na saída do Rio Matinhos) e em Caiobá na saída do Canal de Caiobá.

Em Guaratuba, sete pontos estão impróprios para o banho, na praia central (na saída do rio Brejatuba), no Balneário Nereidas são dois pontos, no balneário Brejatuba são três pontos impróprios e na Barra do Saí (na foz do Rio Saí-Guaçu). Em Antonina, a Ponta da Pita está imprópria para o banho.

Os dois pontos do Rio Nhundiaquara e um ponto do Rio Marumbi que na semana passada estavam impróprios agora estão próprios para o banho, segundo o IAP.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.