7,9 toneladas de maconha são apreendidas em ação integrada na fronteira

Uma quadrilha responsável por traficar drogas para diversas regiões do Brasil foi presa pela PCPR (Polícia Civil do Para..

Redação - 11 de outubro de 2019, 20:07

Fábio Dias/PCPR
Fábio Dias/PCPR

Uma quadrilha responsável por traficar drogas para diversas regiões do Brasil foi presa pela PCPR (Polícia Civil do Paraná) e PMMS (Polícia Militar do Mato Grosso do Sul), na tarde de quinta-feira (10).

Ao todo foram apreendidas 7,9 toneladas de maconha e 117 quilos de substância química para o preparo de cocaína. A abordagem foi realizada em Amambaí, no Mato Grosso do Sul.

A PCPR monitorou o grupo criminoso por 15 dias e descobriu que a quadrilha transportava uma grande quantidade de droga de Mato Grosso do Sul para São Paulo.

Após o monitoramento, as informações foram repassadas para policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira, que realizaram a abordagem de um Gol, conduzido por um homem de 25 anos, no Mato Grosso do Sul.

As drogas foram encontradas no sítio em que o rapaz estava hospedado. No local, os policiais ainda localizaram mais um membro da quadrilha, um homem de 41 anos.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico e encontram-se presos à disposição da Justiça.