
Após 75 dias, polícia concluí inquérito da morte da empresária Edna Storari
Redação
10 de dezembro de 2021, 11:10
Enquanto o Paraná caminha a passos lentos no sentido de proporcionar infraestrutura para atrair turistas em..
Pedro Ribeiro - 10 de dezembro de 2021, 12:56
Enquanto o Paraná caminha a passos lentos no sentido de proporcionar infraestrutura para atrair turistas em suas praias e a travessia com ferry-boat continua dando problemas, Santa Catarina nada, literalmente, de braçadas. O Paraná patina com a ponte de Guaratuba, não anda com a engorda das praias e muito menos com a duplicação entre Leste e Pontal do Paraná.
O Transporte Marítimo de Florianópolis terá 5 rotas, custará R$ 6,50. A proposta, que já conta com interesse de empresa multinacional, será lançada na próxima segunda-feira (13) pelo Governo de Santa Catarina.
A partir desse momento todos os empresários interessados em realizar a instalação do transporte terão 30 dias para demonstrar interesse de forma oficial.
Segundo a secretaria de infraestrutura e mobilidade, duas empresas da Austrália e Inglaterra já demostraram interesse. O BID, banco que irá ajudar no financiamento do projeto já realizou um estudo e comprovou que a nova alternativa de mobilidade é economicamente viável (terá demanda e receita).
O preço para deslocamento entre os pontos será em torno de R$ 6,50.
Em março de 2022 a população da Grande Florianópolis será consultada sobre o projeto e imediatamente o tribunal de contas avaliará o edital para que o trâmite corra de forma legal.
Em seguida já no primeiro semestre do próximo ano será publicada a licitação, a previsão de início das operações é 2024. n(Informações Jornal de Florianópolis)