Bandidos invadem e assaltam joalheria do Shopping Mueller

Daiane Andrade - BandNews FM Curitiba



Ao menos três pessoas participaram do assalto registrado ontem (18) à tarde na joalheria Dalitz, em Curitiba. O estabelecimento fica no piso L3 do shopping Mueller, no bairro Centro Cívico. Toda a movimentação dos criminosos foi gravada por câmeras de segurança e a polícia não descarta a participação de um quarto suspeito que pode ter ficado do lado de fora dando cobertura.

A ação dos bandidos foi rápida e o grupo fugiu a pé pela rua Mateus Leme em direção ao Largo da Ordem. O caso é investigado pelo Cope, o Centro de Operações Policiais Especiais, da Polícia Civil.

Segundo o delegado Rodrigo Brown, o gerente da loja vai ser ouvido ainda hoje (19). A expectativa é de que, além do depoimento, ele também informe quantas peças foram levadas e o valor do prejuízo.

“Na hora, todos os funcionários estavam muito assustados, em estado de choque, com a ações dos bandidos. Por isso não foi possível quantificar os objetivos que foram levar. Mas, a princípio, foram levadas correntes e relógios de alto valor. Foi instaurado um inquérito policial, estamos trabalhando na identificação dos suspeitos. Percebe-se a ação de pelo menos três elementos e mais algum outro que ficou na parte externa da joalheria para observar a chegada de policiais”, disse.

Além de invadirem e roubarem o estabelecimento, os bandidos saíram ameaçando os clientes do shopping com armas. Funcionários da joalheria e de outras lojas ficaram bastante assustados, mas, felizmente, ninguém se feriu.

Ainda conforme o delegado do Cope, esta não foi a primeira vez que o local foi alvo de criminosos.

“Temos informações que já teria sido vítima de alguns roubos no passado. Por terem peças de alto valor e fácil comercialização, as joalherias tornam-se um atrativo para os marginais. Nós estávamos há muito tempo sem termos ações dessa natureza, de roubos em joalherias, principalmente em shoppings da cidade. Alguns anos atrás tivemos algumas ocorrências dessas modalidade, mas foram combatidas rapidamente e felizmente não tínhamos mais esse tipo de crime”, completou.

Em nota, a assessoria de imprensa do Shopping Mueller afirma que, apesar do roubo, não houve prejuízo direto aos clientes. O comunicado esclarece ainda que a rotina do centro de compras permanece inalterada. Até agora, ninguém foi preso.

Previous ArticleNext Article