Chuva forte causa estragos e interrompe abastecimento de água em Ivaiporã

Andreza Rossini


A chuva com rajadas de vento que atingiu o município de Ivaiporã, no norte do estado, na noite de sábado (26), provocou estragos e deixou os moradores sem abastecimento de água e de energia, de acordo com a prefeitura.

Segundo a Sanepar, o corte no abastecimento aconteceu devido a queda de três postes de alta tensão. A troca dos equipamentos depende de uma equipe de Londrina, que vai até  local.  “Enquanto aguarda a troca dos 3 postes de alta tensão, a Sanepar irá abastecer os reservatórios com caminhões pipa vindos de Jardim Alegre”, informou o gerente da Sanepar, Gilberto Taborda.

Segundo Gilberto Taborda, alguns órgãos, tais como 54ª Delegacia de Polícia Civil, unidades hospitalares e igrejas são abastecidos com caminhões pipa também vindos de Jardim Alegre.

A gerência da Sanepar em Ivaiporã pede à população que dispõe de reservatório (caixa d’agua) que economize, evitando desperdícios, enquanto os serviços retornam à normalidade.

Luz

Segundo a Copel, 74 mil residências ficaram sem luz no norte do Paraná. Na manhã deste domingo (26), o número caiu para 12 mil – a maior parte dos municípios são da região do Vale do Ivaí.

Em Ivaiporã são 2.400 domicílios sem luz na manhã desta domingo, dia 26. Em Godoy Moreira e Arapuã, que têm cerca de 1.400 ligações de energia cada, estão com o fornecimento comprometido a mais de 90% do município.

As equipes estão em campo neste domingo, trabalhando na manutenção da rede elétrica, danificada principalmente em função da queda de galhos e árvores

 

 

 

Previous ArticleNext Article