Um milhão de pessoas ficam sem abastecimento de água após vendaval na Grande Curitiba

Redação

Rodízio de água em Curitiba e região é ampliado até 26 de julho: Veja locais

De acordo com a Sanepar, 1,1 milhão de pessoas ficaram sem o abastecimento de água após um vendaval atingir a Grande Curitiba no final da tarde desta terça-feira (30). Com isso, o rodízio de água foi suspenso até a próxima sexta-feira (3).

VEJA QUAIS BAIRROS TIVERAM O ABASTECIMENTO DE ÁGUA AFETADO EM CURITIBA

Pela falta de energia elétrica, as estações de tratamento de Água Miringuava e Água Cotia estão paralisadas, sem energia.

Além disso, os centros de reservação de Guarituba Redondo, Campo Comprido, São Braz, Aeroporto, Colônia Farias, Jardim Nezita, Jardim Araçatuba, Lapa, Mariental, Mandirituba, que distribuem água para vários bairros da capital e cidades da Região Metropolitana também estão sem luz.

Em São José dos Pinhais, também está parada a Estação de Tratamento de Água Cotia.

A orientação é evitar desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

DUAS MIL CASAS ESTÃO SEM LUZ NA GRANDE CURITIBA

Desde ontem, durante a passagem do ciclone bomba, equipes da Copel (Companhia Paranaense de Energia) estão em campo para restabelecer a energia elétrica em diversas cidades do Paraná. Em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, 2.562 casas continuam sem luz nesta quarta-feira (1º).

No total, as fortes chuvas e rajadas de vento que atingiram o Estado deixaram 1,2 milhão de unidades consumidoras sem luz, sendo quase dois terços da região leste.

Previous ArticleNext Article