Confira o que abre e o que fecha em Curitiba no feriadão

Lucian Pichetti - CBN Curitiba

Avenida Visconde de Guarapuava - Curitiba - obras - motoristas

Curitiba mantém uma série de espaços fechados, além de serviços e atrativos suspensos ou reduzidos neste período de pandemia do novo coronavírus. Pouco muda nesta sexta-feira santa, dia 10 de abril.

Parques e outros locais ao ar livre podem ser frequentados para atividades físicas, desde de que sejam feitas de forma individual ou a distância, em horários alternativos.

Estão fechados o Zoológico de Curitiba, o Passeio Público, o Memorial Polonês no Bosque do Papa, e o Memorial Ucraniano no Parque Tingui. O Jardim Botânico e o Museu de História Natural Capão da Imbuia também não funcionam para evitar aglomerações há algumas semanas.

Repartições públicas não têm expediente.

Ônibus

Com relação ao transporte público, nesta sexta as linhas funcionam em horário de feriado. Já no sábado (11) e no domingo (12) a tabela é de domingo.

Mercados públicos

O Mercado Municipal Capão Raso fecha na sexta e abre no sábado, das 10h às 19h. O Mercado Regional Cajuru funciona durante os três dias. Na sexta o atendimento é das 8h às 14h, no sábado das 7h às 18h e no domingo das 7h às 12h.

No Mercado Municipal, a abertura dos Boxes e lojas será facultativa para os estabelecimentos e seguirá o horário de funcionamento habitual. Na sexta das 8h às 13h, no sábado das 8h às 18h e no domingo de Páscoa das 8h às 13h.

Os armazéns da Família seguem fechados no feriadão. As feiras livres Noturnas e Gastronômicas têm funcionamento facultativo na sexta e no sábado e não funcionam no domingo.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas no feriadão. Já o Hospital Municipal do Idoso Zilda Arns e as nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) seguem abertos, 24h horas. A Casa da Mulher Brasileira também funciona normalmente.

Previous ArticleNext Article