Curitiba recebe ônibus com militantes pró-Lula de várias regiões

Apesar da liminar que impede acampamentos no entorno da sede da Polícia Federal, em Curitiba, 40 ônibus com manifestante..

Jordana Martinez - 08 de abril de 2018, 14:40

Foto: Lucian Pichetti/ CBNCuritiba
Foto: Lucian Pichetti/ CBNCuritiba

Apesar da liminar que impede acampamentos no entorno da sede da Polícia Federal, em Curitiba, 40 ônibus com manifestantes estariam a caminho para reforçar o movimento em apoio ao ex-presidente Lula. Pelo menos 13 ônibus já estão no local e as barracas já tomam quatro quadras nas imediações da PF.

O policiamento segue reforçado no local. O Tenente Coronel da PM, Nasson Polak, a ordem é para evitar que o acampamento se estabeleça na região:

"Amanhã o dia para a Polícia Federal é normal, o serviço continua para tirar passaporte, oitava, fora os moradores da região... enquanto persistir essa situação de pessoas que estão vindo para cá se manifestar, nós temos a obrigação de manter esse isolamento para veículos e pessoas não autorizadas. Nós temos notícia de pessoas que estão vindo de outros estados para fazer vigília, então nós permaneceremos aqui para dar cumprimento para esse interdito", disse.

O presidente estadual do PT no Paraná, Dr Rosinha, afirmou que os manifestantes vão permanecer dando apoio ao ex-presidente e questionou a restrição das visitas aos familiares: "colocá-lo em conforto em um amplo ambiente, porém sozinho, também é um modelo de tortura. Eu como presidente do PT do Paraná vou tentar visita-lo amanhã e, como eu não sou advogado, sei que vão criar alguma barreira", disse.