Curitiba recebe ônibus com militantes pró-Lula de várias regiões

Jordana Martinez e Lucian Pichetti - CBN Curitiba


Apesar da liminar que impede acampamentos no entorno da sede da Polícia Federal, em Curitiba, 40 ônibus com manifestantes estariam a caminho para reforçar o movimento em apoio ao ex-presidente Lula. Pelo menos 13 ônibus já estão no local e as barracas já tomam quatro quadras nas imediações da PF.

O policiamento segue reforçado no local. O Tenente Coronel da PM, Nasson Polak, a ordem é para evitar que o acampamento se estabeleça na região:

“Amanhã o dia para a Polícia Federal é normal, o serviço continua para tirar passaporte, oitava, fora os moradores da região… enquanto persistir essa situação de pessoas que estão vindo para cá se manifestar, nós temos a obrigação de manter esse isolamento para veículos e pessoas não autorizadas. Nós temos notícia de pessoas que estão vindo de outros estados para fazer vigília, então nós permaneceremos aqui para dar cumprimento para esse interdito”, disse.

O presidente estadual do PT no Paraná, Dr Rosinha, afirmou que os manifestantes vão permanecer dando apoio ao ex-presidente e questionou a restrição das visitas aos familiares: “colocá-lo em conforto em um amplo ambiente, porém sozinho, também é um modelo de tortura. Eu como presidente do PT do Paraná vou tentar visita-lo amanhã e, como eu não sou advogado, sei que vão criar alguma barreira”, disse.

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="516114" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]