Ação da PM em rave improvisada encaminha 40 pessoas para delegacia

Narley Resende


Uma da Polícia Militar na cidade de São José dos Pinhais,  na região metropolitana de Curitiba, encaminhou 40 pessoas (cinco por tráfico, 17 por uso de drogas e 18 por perturbação de sossego) para delegacia. Os atendimentos foram feitos após a PM receber denúncias anônimas. Os trabalhos começaram às 18 horas de sábado (2) e prolongaram-se até 4 horas deste domingo (3).

De acordo com o Comandante da operação, tenente Otto Luiz Marty, informações repassadas ao 17º Batalhão apontavam que em vários bairros e localidades da cidade havia reclamações sobre tráfico de drogas e perturbação de sossego.

Com a supervisão do tenente Arthur da Silva Marques, equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e do Pelotão de Trânsito deslocaram-se para os endereços e promoveram as abordagens.

“Foram abordados vários estabelecimentos comerciais, locais públicos com aglomeração de pessoas, bem como residências que concentravam as reclamações de moradores. Em cada ponto eram feitas as verificações e adotadas as medidas de acordo com cada caso”, disse o tenente.

Nessa operação foram apreendidos 11 gramas de maconha, emitidos 20 Termos Circunstanciados (18 por perturbação de sossego e dois por porte e uso de drogas), além de 33 pessoas abordadas e 15 veículos vistoriados (12 automóveis e três motocicletas).

Durante os procedimentos, os militares estaduais foram informados de que havia uma festa rave no Del Rey, também em São José dos Pinhais, possivelmente com comércio e uso de drogas. Sob a coordenação do tenente Leandro Pereira, foi montado um bloqueio de trânsito, e além da ROTAM, ROCAM e Pelotão de Trânsito, a unidade aplicou as equipes do Pelotão de Serviços.

A atividade resultou em 183 pessoas abordadas, 53 veículos vistoriados (46 automóveis e sete motocicletas) e na apreensão de 78 gramas de maconha, 15,5 gramas de cocaína, 30 comprimidos de ecstasy e 170 miligramas de clorofórmio. Os policiais militares encaminharam ainda 20 pessoas (13 adultos por uso de drogas, outros dois por tráfico, mais três adolescentes por uso de substância ilícita e dois por tráfico). Durante a operação foram lavrados 15 Termos Circunstanciados, um veículo recolhido por irregularidades e emitidas três notificações de trânsito.

“Recebemos muitas solicitações da população e o 17º Batalhão tem promovido operações, aplicando seu efetivo diuturnamente para inibir o cometimento de crimes, incluindo a perturbação de sossego e o tráfico de drogas, proporcionando mais segurança e tranquilidade para os cidadãos”, explicou o tenente Otto.

Previous ArticleNext Article