Professor é preso em operação contra pedofilia no PR

Francielly Azevedo


Um professor da rede estadual de ensino, de 57 anos, e um técnico em eletrônica, de 37 anos, foram presos em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (5), em posse de materiais contendo imagens de abuso infantil. As prisões aconteceram durante a segunda fase da operação “Predadores na Rede”, que tem o objetivo de combater a pedofilia e abuso infantojuvenil na internet. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

“Análises iniciais mostram que as atividades eram de longa data. Mais de dois mil arquivos foram encontrados em cada computador e as atividades já passavam de cinco anos”, disse o delegado Demétrius Gonzaga, do Núcleo de Combate aos Cibercrimes.

Nos locais, foram apreendidos computadores, HDs e celulares com fotos e vídeos de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual. “Eles estavam deixando material disponível para que as pessoas pudessem baixar e também transmitir as imagens”, contou o delegado.

As investigações tiveram início há aproximadamente dois meses, quando a polícia passou a acompanhar a coleta de material de abuso infantil realizada através da internet, por parte dos investigados. “Nós vamos submeter esse material a uma análise criminalística para saber da procedência. Como é a posse, eles podem ter trazido esse material de outros países ou outros estados do Brasil”, ressaltou Gonzaga.

Com o professor, os investigadores localizaram ainda um revólver calibre 38. A polícia trabalha para identificar as vítimas e descobrir se eram alunos do professor.

Os homens presos em flagrante e permanecem detidos à disposição da Justiça.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="628032" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]