Acidente grave na BR 376, em Guaratuba, deixa uma pessoa morta

Redação

acidente br 376 caminhão tanque guaratuba

Um caminhão-tanque carregado com carga perigosa tombou na pista da BR 376, no km 666, em Guaratuba, na tarde desta quarta-feira (08).

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o caminhão seguia sentido Garuva (SC), quando  deslocou para a direita da pista e colidiu com mureta. Após 24 metros de arrasto, o caminhão transpôs a mureta, saiu da pista e tombou, caindo em uma ribanceira e parando após colidir com árvores.

O acidente provocou o vazamento da carga de ácido fosfórico alimentício e o motorista de 37 anos morreu no local. O caminhão-tanque transportava uma carga de 13,6 toneladas.

acidente guaratuba caminhão tanque
Divulgação/PRF

Somente na manhã desta quinta-feira (09) o corpo da vítima pode ser retirado das ferragens.  O motorista morava em Sumaré (SP) e foi encaminhado ao IML de Curitiba.

Além da PRF e da concessionária Litoral Sul, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil também estiveram no local do acidente nesta manhã.

O caminhão ainda não pode ser retirado do local do acidente. Técnicos de uma empresa especializada estão avaliando a situação e provavelmente a remoção será concluída ainda na tarde de hoje.

 

Previous ArticleNext Article