Acidente na BR-376: motorista embriagado bate em caminhão e mata uma pessoa

Um acidente na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, causado por um motorista embriagado terminou com uma pessoa m..

Redação - 01 de dezembro de 2021, 07:34

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Um acidente na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, causado por um motorista embriagado terminou com uma pessoa morta, uma gravemente ferida e duas pessoas encaminhadas à delegacia na madrugada desta quarta-feira (1°).

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o condutor de um caminhão-guincho estava parado no acostamento, no quilômetro 678, da pista sentido Curitiba, tentando telefonar para a concessionária quando foi atingido por um carro.

Com o impacto da batida, o passageiro dianteiro do automóvel entrou em óbito. O passageiro traseiro foi socorrido com ferimentos graves e encaminhado para um hospital da região. O motorista sofreu ferimentos leves.

No caminhão, o condutor saiu ileso e dois passageiros tiveram ferimentos leves, mas recusaram atendimento. Conforme à polícia, a causa do acidente na BR-376, em Guaratuba, seria embriaguez ao volante.

O teste do bafômetro do condutor apontou 0,66 hm/l. Número bem acima do permitido pela legislação brasileira. O motorista do caminhão realizou o teste e também acusou ingestão de bebida alcoólica.

Ambos condutores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao IML (Instituto Médio Legal) e não foi identificado oficialmente.

Acidente na BR-376: motorista embriagado bate em caminhão e mata uma pessoa (Divulgação/PRF)