Técnico do time disse que motorista de ônibus gritou que não tinha freio antes de tombar na BR-376

Fernanda Scholze - BandNews FM e Redação

Acidente BR-376: motorista de ônibus gritou que estava sem freio antes de tombar

Os freios do ônibus que tombou e deixou dois mortos no km 667 da BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, falharam na manhã desta quinta-feira (8). Isso é o que relata o técnico do Umuarama Futsal, Nei Victor.

Ele viajava no banco atrás do motorista e viu o condutor entrar em desespero e gritar por causa da falha nos freios. Ele conta que o condutor até tentou ir para área de escape, mas perdeu o controle.

“O motorista grita que o freio não está funcionando, está faltando ar. Ai bate aquele desespero. Ele tentou levar o ônibus até a área de escape, mas não deu tempo. Foi questão de segundos”, explicou Nei.

Uma das vítimas do acidente na BR-376, é o coordenador da base do time do Umuarama Futsal, Paulo Vitor Gonzales. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava sentado na parte de trás do veículo, que foi arrancada quando colidiu contra um caminhão.

Grave acidente na BR-376, em Guaratuba, deixa feridos e interdita pista
Divulgação/Arteris/PRF

O motorista do ônibus, Osvaldo da Silva, também morreu. O veículo levava o time do Umuarama Futsal até Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, para disputar uma partida que estava marcada para sexta-feira (9), pelas quartas de final da Copa do Brasil de Futsal.

Conforme à polícia, o ônibus transportava 22 pessoas, além de dois condutores. Uma pessoa foi encaminhada para um hospital da região com ferimentos graves. Outras oito foram resgatadas com ferimentos moderados e 11 ficaram levemente feridas.

Cerca de 200 metros do local do acidente tinha uma área de escape, que é utilizada por veículos pesados que costumam apresentar problemas nos freios em trechos de serra. Ainda não se sabe a causa do acidente.

O superintendente da Federação Paranaense de Futsal, Luis Henrique Antonievicz, lamenta o ocorrido e afirma que o esporte está de luto.

“Um acidente, ele vem em uma hora que ninguém espera. Então você entra em um ônibus para viajar para fazer um jogo e no outro dia você recebe informação de um acidente, com óbitos. E aí você perde um pouco o chão”, disse Antonievicz

Por meio de nota, diversos times do Brasil se solidarizaram, um deles foi o Jaraguá Fakini Futsal. Que escreveu nas redes sociais que, com muito pesar, o jogo de sexta (9) contra o Umuarama está cancelado e que está a disposição para ajudar a equipe e as famílias dos acidentados.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que a investigação deve ficar a cargo da Delegacia de Guaratuba.

VÍDEO REGISTRA ÔNIBUS COM TIME DE FUTSAL TOMBANDO NA BR-376, EM GUARATUBA

Um vídeo gravado por um motorista mostra o momento em que o ônibus tombou na BR-376, próximo de uma área de escape na Serra do Mar, em Guaratuba. Confira abaixo!

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="774602" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]