Acidente com patinete elétrico deixa dois feridos em Curitiba

Estelita Hass Carazzai - BandNews FM Curitiba


Um acidente entre um patinete elétrico e uma bicicleta deixou dois feridos na tarde desta segunda (27) em Curitiba. Foi o primeiro acidente mais grave envolvendo patinetes na capital paranaense. As vítimas foram atendidas pelo Siate e tiveram que ser encaminhadas a hospitais. O acidente ocorreu por volta das duas e meia da tarde. Os veículos transitavam na ciclovia da rua Padre Germano Mayer, no Alto da XV.

Uma adolescente de 15 anos pilotava o patinete, que se chocou contra uma bicicleta. Mas ainda não se sabe exatamente como isso aconteceu. Segundo o Hospital Evangélico, a adolescente estava sem capacete e bateu com a cabeça na calçada. Ela estava sendo submetida a uma tomografia agora à noite, mas passava bem e não demonstrava sinais de traumatismo. Já o homem que estava na bicicleta foi encaminhado ao Hospital Cajuru. Até o início desta noite, não havia informações sobre seu estado de saúde.

A prefeitura de Curitiba chegou a pensar em proibir a circulação de patinetes nas calçadas. Mas desistiu após a sugestão causar polêmica entre os usuários. O município informou que deve aguardar a regulamentação do Contran, o Conselho Nacional de Trânsito, sobre o tema. Mas reforça que há limites de velocidade para os patinetes: 6 km/h em áreas de circulação de pedestres e 20 km/h em ciclovias, ciclofaixas e ruas.

Além disso, é proibido estacionar os patinetes nas calçadas, assim como dirigi-los nas canaletas de ônibus ou em faixas exclusivas do transporte público. São Paulo e outras cidades pelo mundo já proibiram a circulação de patinetes elétricos nas calçadas. O argumento é que, nesses locais, a prioridade é sempre do pedestre.

Previous ArticleNext Article