Acidente com seis veículos deixa duas pessoas mortas na BR-277

De acordo com a PRF, a colisão entre três caminhões e três veículos foi registrada por volta das 20h45, no quilômetro 55, no sentido Curitiba

Redação - 22 de fevereiro de 2022, 07:31

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Um grave acidente envolvendo seis veículos na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, deixou duas pessoas mortas na noite desta segunda-feira (21). De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a colisão entre três caminhões e três veículos foi registrada por volta das 20h45, no quilômetro 55, no sentido Curitiba. 

Depois da batida, três veículos pegaram fogo (veja imagens abaixo). Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram divididas para atender a colisão em São José dos Pinhais: uma cuidou da retirada das vítimas e outra trabalhou no controle do incêndio de uma carreta, que demorou pelo menos quatro horas. 

As vítimas fatais do acidente estavam em um carro que fico prensado entre dois caminhões. Outras duas pessoas foram encaminhadas para hospitais da região com ferimentos moderados.

COMO ACONTECEU O ACIDENTE NA BR-277, EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS?

Segundo a PRF, um "santana cruzou a pista num retorno operacional. Esse veículo, ao acessar o sentido Curitiba, colidiu transversalmente com o Virtus que trafegava no sentido Curitiba. Este segundo veículo, após a colisão, ficou imobilizado sobre a via o que gerou o segundo acidente".

No mesmo sentido, transitava um conjunto de veículos de carga, do tipo porta-container, que teve que fazer uma manobra brusca para desviar do automóvel que se encontrava sobre o leito da via. Essa manobra gerou um engavetamento com outros dois conjuntos de veículos de carga e um automóvel de passeio.

"Este automóvel, com a força do impacto, ficou esmagado entre dois conjuntos de veículos de carga. Esse ponto da colisão formado pelo veículo de passeio, a cabine de um dos conjuntos e o container do primeiro conjunto se incendiaram. Os dois ocupantes do veículo de passeio envolvido no engavetamento vieram a óbito. Outros dois condutores envolvidos nos acidentes foram encaminhados à hospitais da região com lesões leves a moderadas", explicou PRF sobre a dinâmica do acidente na BR-277, em São José dos Pinhais

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF
Divulgação/PRF
Divulgação/PRF
Divulgação/PRF
Divulgação/PRF