Acidente da BR-376: funerárias preparam corpos que embarcam hoje para Belém

Angelo Sfair

br-376, acidente da br-376, curva da santa, guaratuba, acidente, ônibus, belém, paraná, guaratuba, paraná, santa catarina, avião, corpos

O avião alugado pelo governo do Pará para buscar as vítimas do acidente com um ônibus de turismo na BR-376 deve decolar hoje à noite (27), às 21h, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Grande Curitiba, com destino a Belém (PA).

De acordo com a Sesp (Secretaria de Estado da Segurança Pública), a Polícia Científica do Paraná entregou os 19 corpos para as funerárias no menor tempo possível. Dos 19 mortos, 17 foram identificados com exames preliminares, e dois exigiram exames de DNA.

Desde ontem (26), representantes dos governos do Paraná e do Pará trabalham em conjunto para que os corpos sejam enviados às famílias o mais rapidamente possível. O acidente na BR-376, na Curva da Santa, em Guaratuba, deixou 19 mortos e mais de 30 feridos.

O ônibus de turismo havia partido de Belém (PA) na sexta-feira (22), com destino a Balneário Camboriú (SC) e São José (SC). Sobreviventes disseram à Polícia Civil que o motorista foi imprudente. O homem que dirigia alegou problemas nos freios.

Conforme a Sesp, na tarde de hoje (27), as funerárias já trabalhavam para preparar os corpos. De acordo com a pasta, o trabalho segue os protocolos sanitários determinados em razão da covid-19.

Além dos 19 corpos, o avião fretado pelo governo do Pará também deve embarcar os familiares que vieram ao Paraná por causa do acidente e as vítimas sobreviventes que preferem retornar para Belém. Algumas vítimas graves seguem internadas em Curitiba.
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="741868" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]