Acidente deixa 12 pessoas feridas e uma morta na BR-277, em Guaraniaçu

Tarobá News e Redação

Acidente deixa 12 vítimas feridas e uma morta na BR-277, em Guaraniaçu

O acidente que envolveu cinco carros e sete caminhões na BR-277, entre os municípios de Guaraniaçu e Ibema, deixou 12 pessoas feridas e uma morta na noite de segunda-feira (9), segundo registros do Consamu.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), um veículo Gol, com placas de Guaraniaçu, que seguia sentido Cascavel, invadiu a contramão de direção, bateu lateralmente com uma carreta Mercedes Benz Axor, com placas de Foz de Iguaçu, que seguia sentido Curitiba.

Ele seguiu na contramão e bateu frontalmente com um Passat Variant, com placas de Curitiba, que seguia sentido Curitiba, e que caiu em um barranco.

O veículo Gol permaneceu imobilizado sobre a pista da faixa central e foi atingido pelo caminhão VW/17250, com placas de Cascavel, que seguia sentido Cascavel, que não conseguiu frear adequadamente devido ao óleo na pista ocasionado pela batida  frontal momentos antes.

Com o impacto, o veículo Gol foi empurrado para a faixa sentido Curitiba e bateu contra uma carreta Scania 380, com placas de Guarapuava, imobilizando-se sobre esta faixa da pista de rolamento.

O condutor do Gol, de 41 anos, morreu no local. Os passageiros, de  21 e 26 anos, foram encaminhados à uma casa hospitalar em Cascavel, ambos em estado grave. Já os cinco ocupantes do Passat foram encaminhados à uma casa hospitalar em Guaraniaçu em estado leve. São eles: motorista, de 38 anos, duas crianças, de 6 e 10 anos, e uma mulher, de 37 anos.

Os condutores da carreta Mercedes Benz Axor, de 59 anos, da carreta Scania 380, de 38 anos e do caminhão VW 17250, de 55 anos, não sofreram lesões.

OUTRO ACIDENTE É REGISTRADO DURANTE RESGATE DAS VÍTIMAS NA BR-277

O motorista de uma carreta bi-trem carregada de cimento, com placas de Cascavel, não conseguiu frear e bateu na traseira de uma carreta e de um caminhão-baú que estavam parados por conta da batida inicial. Os condutores do bitrem e da carreta foram conduzidos para hospitais da região sem muita gravidade.

Com o impacto a carreta foi projetada e bateu contra um Honda Civic, onde estava uma família do Rio de Janeiro passeando em férias.  Os quatro ocupantes não tiveram ferimentos.

Já o caminhão baú-branco foi projetado e colidiu contra um Gol preto, com placas de Curitiba, onde também se encontrava uma famílias, as as quatro pessoas não ficaram feridas. O Gol preto por sua vez foi projetado e bateu em um Honda Civic com placas de Araucária. Os três ocupantes do carro não sofreram ferimentos.

Por último o veículo Civic foi projetado e colidiu contra um veículo de carga, possivelmente um caminhão que era o primeiro da fila, porém esse caminhão seguiu viagem sem ser identificado.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="782022" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]