Cinco são indiciados pela morte de 8 pessoas em engavetamento na BR-277 em agosto de 2020

Taís Santana - BandNews FM Curitiba e Redação

Cinco são indiciados pela morte de 8 pessoas em engavetamento na BR-277 em agosto do ano passado

Cinco pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil pela morte de oito pessoas no engavetamento ocorrido em agosto de 2020 na BR-277, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Na época, 22 veículos se envolveram em um acidente na rodovia.

De acordo com a polícia, além dos mortos, 40 pessoas ficaram feridas. Quatro funcionários da concessionária que administra o trecho, foram indiciados por homicídio simples e lesão corporal.

Segundo a polícia, os controladores e supervisores de tráfego da concessionária tinham ciência da falta de visibilidade no local e não tomaram medidas que pudessem impedir o acidente, como a interdição do trecho.

A Polícia Civil também responsabilizou o caminhoneiro Cláudio Alexandre Serioska pelo acidente. Segundo a investigação, ele trafegava acima do limite de velocidade da pista quando bateu em carros que estavam parados no local e atropelou as vítimas.

De acordo com o laudo pericial, o caminhão trafegava pela pista da direita a 95 km/h. Quando o motorista notou que os carros estavam parados na pista, ele chegou a reduzir a velocidade para 75 km/h, mas não conseguiu evitar a batida. O motorista foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A investigação apontou que as condições de visibilidade eram muito ruins no momento do engavetamento na BR-277. Segundo o delegado responsável pelo caso, todas as testemunhas ouvidas informaram que não havia qualquer tipo de sinalização no local informando a baixa visibilidade no trecho.

A concessionária e os colaboradores afirmaram em nota que receberam com surpresa o relatório final do inquérito policial. A defesa do caminhoneiro informou que não vai se manifestar até ter acesso à atualização do processo.

Veja o vídeo abaixo gravado no momento do acidente na BR-277, em São José dos Pinhais!

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="778863" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]