Acidente entre carreta e caminhão-tanque bloqueia BR-116

Um acidente envolvendo dois caminhões bloqueou as duas pistas da BR-116, no quilometro 74, em Quatro Barras, na Região M..

Fernando Garcel - 19 de fevereiro de 2019, 08:55

Um acidente envolvendo dois caminhões bloqueou as duas pistas da BR-116, no quilometro 74, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, no início da manhã desta terça-feira (19). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um dos caminhões estava carregado com 32 toneladas de gás propano e butano, altamente inflamável, e não havia previsão para liberação da rodovia.

A pista no sentido Sul foi totalmente liberada em Quatro Barras por volta das 13h. O caminhão-tanque foi removido para uma área de refúgio. Antes disso, o trânsito foi desviado para o acesso norte da BR-116, o que sobrecarregou o fluxo de veículos na Linha Verde.

De acordo com a PRF, o acidente ocorreu por volta das 5 horas. Uma da carreta, que transportava peças automotivas, colidiu na traseira do caminhão-tanque que transportava os gases. O motorista da carreta, de 51 anos, teve ferimentos graves e foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

As equipes da PRF aguardam no local até a chegada da empresa especializada que fará o transbordo da carga com segurança, uma vez que há risco de incêndio ou explosão.

Ainda segundo a PRF, o fluxo de veículos na pista sentido Norte, indo para São Paulo, foi liberada por volta das 9 horas após a contenção do vazamento do gás.

OUTRO ACIDENTE

A BR-116 também está interditada no quilometro 184, na pista sentido Curitiba, após o tombamento de uma carreta carregada de tubulações. No local, o tráfego flui no sistema Pare e Siga. O acidente envolveu dois caminhões, duas carretas e um veículo de passeio. Ninguém ficou ferido.