Acidente na BR-153: cinco pessoas ficam feridas em colisão frontal

Um bebê de sete meses, que viajava no colo da mãe no banco da frente, foi socorrido por testemunhas antes da chegada dos Bombeiros

Mirian Villa - 30 de janeiro de 2022, 17:00

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Um grave acidente na BR-153, em Rio Azul, nos Campos Gerais do Paraná, deixou cinco pessoas gravemente feridas neste domingo (30). Um bebê de sete meses, que viajava no colo da mãe no banco da frente, foi socorrido por testemunhas antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o veículo Gol seguia sentido Irati quando invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente contra o Novo Gol. Todas as cinco vítimas, três no carro causador da batida e duas no automóvel atingido, foram encaminhadas à Santa Casa de Irati com ferimentos graves. 

"A PRF tem em um de seus principais focos a fiscalização voltada à segurança das crianças em transporte de veículos automotores e passa a orientação para que em hipótese alguma as crianças sejam transportadas sem o devido e eficiente mecanismo de retenção. Antes de qualquer coisa o mais importante é a segurança dos ocupantes dos veículos, mas principalmente daquelas pessoas que não podem prover por si só a sua segurança, como é caso as crianças", diz a polícia.

O quadro de saúde da criança não foi divulgado.